segunda-feira, 2 de junho de 2014

MAIS UMA...

... de professora

- Eu deixo o seu jardim
num brinco

- de princesa? Risos...

- Sou paisagista, formado
faço até planta, projeto, arquiteto
tudo certo: começo, meio, fim...

- Sou viúva, moço, aposentada de professora,
pensão do marido congelada, não tenho grana,carrego pedra do riozinho do vizinho toda rolicinha..., Dr.Tabajara, advogado que já brigou muito comigo, mas eu não ligo, grama do pasto, olho de boneca do morro,
bromélia, samambaia, palmeira, cada planta e depois moço,
jardim não se acaba, é como mortalha, sai no grito
do improviso como verso atravessado que explode e...fica sempre no provisório, meio dentadura de pobre, medida política...

- Mas então é na base da sacanagem...

- Pensando bem, realmente o meu jardim é muito sacana, meio Macunaíma, preguiçoso, se espreguiça na sombra, no sol, mata piolho, não tem praga nem olho grande... muito comigo-ninguém-pode... não precisa de diploma, é romântico, na base do deixa cair
a semente do vento, do passarinho...tudo do mato bonito, só cuidar pra não invadir, vai florindo todo colorido como o arco-íris caído, as rolinhas ciscando bichinhos.... Carrego meu jardim nas minhas andanças e sem plantas, tipo ambulante, na cabeça, bastou pisar no chão ele brota
do coração. Preciso ainda dizer que o meu jardim é muito vivo?

MPerez - 01/06/14 - Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões: