domingo, 27 de outubro de 2013

FELIPE


Esquivo desconhecido
um símbolo
de capa-espada
se anuncia 
um príncipe chega
um homem entra de cisne
um gatinho disfarça em miados
seu charme de macho

par - a - béns - pra - vo - cê!

Felipe sorrindo
na foto inocente
parado no tempo
distante perdido
um estranho menino?

par - a - béns - pra - vo - cê!

O cromo foge e chega
eu não vejo
levanta a tocha
comemora a vitória
no encanto um raio de luz
se expande
e se revela no sangue
antecedentes em silêncio
latejam 
risos
no olhar quente

par - a - béns - pra - vo - cê!

Abre-se o bate-palmas
que eu quero passar
e no abre alas
a geração inteira da vovozinha desfila
uma bruxinha espavorida se atira 
e anônima acompanha a banda
suspirando de alma lavada

par - a - béns - pra - vo - cê!

Uma caveirinha sorri com todos os dentes
finalmente esbelta 
e eleita 
a mais bela soprano
dança e canta ao clarão da lua
aos acordes de um violino cigano
e do sibilar do vento
se não me engano
a Ave Maria de Schubert

par - a - béns - pra - vo - cê!

uma aragem entra invisível numa festa
digna e livre se projeta
e desaparece entre
as estrelas da Terra

par - a - béns - pra - vo - cê!

volta um silêncio de morrer
para você viver
um porta-retratos se aposenta
uma figura viva e virtual 
entra 
na parede traços 
jeans desbotados
de um menino
e num lixeiro escondido
as cinzas de um cromo muito antigo
denunciam fogo de palha
e a fumaça passa
e no rastro um homem formado

par - a - béns - pra - vo - cê!

Marlene Vieira Perez - MPerez
em 20/10/2003 - Fpolis - SC - Brasil

Homenagem ao meu neto Felipe Tibúrcio Alves Vieira Perez 
aos 13 anos de idade no dia do seu aniversário.
Só publicado hoje dia 25/10/13 para comemorar seus 23 anos de idade.
Rio das Ostras - RJ

Um comentário:

  1. QUANDO EU COMECEI A ESCREVER SOBRE FELIPE SENTI UM MUNDO
    A QUERER SER RECRIADO NA FORMA DE UMA CRÔNICA, UM CONTO, UM ROMANCE,
    FUI PODANDO, ENXUGANDO, ME PUNINDO, ME CENSURANDO E DE REPENTE
    APENAS UM SUMO DA CRIA, UM POEMA MEIO HISTÓRICO ONDE O CRIADOR
    PARTICIPA COM O OBJETO DA CRIAÇÃO, SOSSEGA E PUBLICA SEM TERMINAR, PARABENIZANDO-SE...MPerez - 06/11/13

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas impressões: