sexta-feira, 18 de abril de 2014

LOUCA-MENTE

                                        
                                    LOUCA-MENTE


Louco,
adoro ser-te por-certo
és-me
       cura minha Lou
       a-ventura bélica
       afronta do pateta
                   cego de-certo

Linha in-variante
           vária
       de baralho raro
            uma só cara
       aberta de variáveis

Elevada profunda
            loucura
de qualquer máscara
             desmascara
             de cara

Bendita descoberta
Projeto em-bala-do
                   grávido poeta
                             em explosões
                             de acessos

Elétrica tempestade magnética
aonde escondes
a louca busca
         rogada
         de surpresa
         acha em chamas

Num lapso de tempo
deixas-me
em-penas-me
não me pertences?

Enganada loucamente
              és escrava
              sou o psiquiatra in-verso
                tu a paciente versa-til
              sobre ventri-lo-u-co
              só-mente-mentirinha
preciosa escondida
           no meu templo
           reinas num cantinho

Eu? Governo
        livre
        sou difícil faísca
        o astro apagado
        a presa fácil lunática
             iluminada
        devasso selvagem
        lírico foguete
        o astro a comando nauta
                   dá à louca de rápido
        assalto
        o lúcido momento único
da fera-minha-bela

Certa loucurinha do universo
       loucura grande dos meus versos
       in-certos
       eu te amo certa-mente

       sossega.

Marlene Vieira Perez - MPerez / Década de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões: